Política Editorial

Dada a importância da história e da memória nas disputas políticas do presente, esta revista se constituiu, em 2007, como espaço de circulação da produção acadêmica no campo da História e das Ciências Sociais, comprometida politicamente com a emancipação da classe trabalhadora. Ainda que existam sólidos grupos acadêmicos, de caráter regional e nacional, produzindo e discutindo temáticas acerca das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, a difusão destes estudos não é proporcional à produção. Contribuir para preencher esta lacuna é um dos objetivos da revista PERSEU.

A revista possui um dossiê temático que reúne artigos e documentos de nosso acervo, além da seção artigos, resenhas e, eventualmente, seções extraordińarias.
As colaborações são compostas de artigos inéditos de autores convidados, além de textos inéditos enviados espontaneamente nas condições e prazos estabelecidos por este edital, em conformidade com as Normas de Redação, constantes ao final deste documento. O material recebido será avaliado pelo Conselho de História do Centro Sérgio Buarque de Holanda, e pareceristas ad hoc, aos quais cabe a decisão referente à oportunidade ou não da publicação das contribuições recebidas.

A revista PERSEU não se responsabiliza pela redação nem pelos conceitos emitidos pelos colaboradores/autores dos textos publicados. Fica igualmente restrita aos colaboradores a responsabilidade pela reprodução de imagens.